O Conselho de Segurança das Nações Unidas iniciou hoje, sem a presença da delegação da China, as discussões em torno de temas importantes que abordam a segurança internacional e os direitos humanos. A falta da presença da delegação da chinesa travou inicialmente a colocação da ordem de urgência dos assuntos em pauta. Como potência influente na região da África, sua ausência dificulta o debate em torno de conflitos sensíveis como os ocorridos em Darfur, no Sudão, país que conta com o apoio do governo comunista.
Segundo diplomata presente na delegação norte-americana, a falta da China pode de inicio afetar as discussões, podendo essa ausência ser uma posição oficial do governo chinês ou não. O delegado americano também não descartou outros problemas que tenham impossibilitado a presença chinesa.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
China não comparece à reunião do Conselho de Segurança e trava pauta de discussões.
Falta da delegação chinesa gera impasse sobre urgência dos temas.
Marcadores:
China,
Conselho de Segurança,
Darfur,
direitos humanos,
ONU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Devemos lembrar, também, da ausência da República Sulafricana. Como discutir uma terrível crise em território africano sem sequer ouvir-se as posições e espectativas dos seus países?? Mais uma vez, o mundo ocidental tenta decidir o destino dos africanos, sem os africanos.
Postar um comentário